IDEB COMPROVA QUEDA NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ, DIZ JOÃO ARRUDA

O sucateamento, aliado a falta de incentivo aos professores e melhores condições aos alunos, fez a educação pública do Estado despencar. “Não temos nada para comemorar. A qualidade do ensino público do Paraná caiu”, afirmou João Arruda, candidato a governador do MDB, sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgado na segunda-feira (3).
De acordo com o Ideb, nos últimos dois anos, a qualidade da educação do Paraná caiu de 5º, em 2017 com 3,9, para o 8º lugar em 2017, com 4 pontos, abaixo da meta projetada, que era de 5. “Tudo isso, graças ao governo Beto Richa, que tinha como secretário de Desenvolvimento Urbano, o Ratinho Junior e a vice Cida Borghetti”, disparou João Arruda.

Continue lendo

ANIBELLI CRITICA DESEMPENHO DO PARANÁ NO IDEB

Em discurso nesta terça-feira (4) na Assembleia Legislativa, o deputado Anibelli Neto (MDB), líder da bancada de oposição, criticou o desempenho do Paraná no ranking do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado no último final de semana.
“Este dado nos deixou extremamente preocupados. O Paraná é a 4ª economia do país, mas a educação pública não recebeu a atenção que deveria do governo estadual nos últimos anos. A gestão que está acabando deixa um legado de absoluto descaso com o ensino público no Paraná”, criticou.

Continue lendo