NO TRE, JOÃO ARRUDA GANHA MAIS UMA DE RATINHO JUNIOR

O candidato do PSD, Ratinho Junior, sofreu nova derrota no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) que desconsiderou a alegada “invasão” de João Arruda (MDB), no programa destinado aos candidatos a deputado de sua coligação. “Em análise sumária, não verifico a probabilidade do direito alegado e indefiro a medida”, anotou em seu despacho a Juíza Auxiliar Graciane Lemos.
“O caso em tela não questiona a aparição do candidato majoritário pedindo votos aos demais candidatos, mas sim a identidade visual que o acompanha”, entendeu a juíza Graciane Lemos, em análise sumária, diz que verificou que não houve pedido expresso de voto majoritário.

Continue lendo

JUSTIÇA NEGA LIMINAR A RATINHO JR CONTRA PROGRAMA DE JOÃO ARRUDA

A juíza auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), Graciane Lemos, negou neste domingo (02), direito de resposta ao candidato Ratinho Junior, do PSD, contra o primeiro programa do horário político eleitoral do candidato do MDB, João Arruda. Ratinho disse, no pedido da ação, que se sentiu ofendido com uma declaração de João Arruda no programa.
O candidato afirmou que tanto ele Ratinho, como o candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB) e a candidata a reeleição, Cida Borghetti (PP), “quebraram o Estado”. Na avaliação da juíza Graciane Lemos, do TRE-PR, a afirmação é uma “mera crítica política”.

Continue lendo

JOÃO ARRUDA ANUNCIA CONGELAMENTO DAS TARIFAS DE ÁGUA E LUZ NO PARANÁ

O candidato do MDB ao Governo do Estado, João Arruda anunciou neste sábado (1º), no debate da Rádio Brasil Sul AM de Londrina, medidas emergenciais para ajudar as famílias durante a crise econômica que atinge o pais. “Aqui no Paraná, o aumento da água e da energia elétrica tornou e torna a vida cada vez mais difícil”.
“Em nosso governo, vamos congelar estas tarifas e dar mais poder de compra às famílias paranaenses”, completou João Arruda. No governo Roberto Requião (2003-2010), ambas as tarifas permaneceram congeladas, mesmo assim, Copel e Sanepar mantiveram os investimentos em aplicação e qualidade do serviço.

Continue lendo

EM MARINGÁ, JOÃO ARRUDA GARANTE APOIO ÀS PESQUISAS VOLTADAS AOS DESAFIOS ENFRENTADOS PELAS CIDADES

O deputado João Arruda, candidato a governador pelo MDB ao Governo do Estado, defendeu nesta sexta-feira, 31,em Maringá, a autonomia universitária e a integração entre os estudantes, professores e as pesquisas voltadas às soluções dos desafios enfrentados pelas cidades paranaenses.
“Vamos incentivar as pesquisas e os projetos de extensão na UEM, focar o ensino no desenvolvimento dos pequenos agricultores, do agronegócio, segurança alimentar, segurança pública”, disse

Continue lendo

VOU GOVERNAR PARA TODOS, INCLUSIVE PARA RATINHO PAI, DIZ JOÃO ARRUDA

O deputado João Arruda, candidato a governador pelo MDB, disse nesta sexta-feira, 31, que não tem necessidade da tamanha pressão que os prefeitos paranaenses vêm recebendo de candidatos que pedem gravações de apoio. “Atenção prefeito, prefeita, quero dizer a você que não existirá pressão da minha campanha para que gravem depoimentos ou anunciem apoio”, disse João Arruda.

Continue lendo

NO RÁDIO, JOÃO ARRUDA PROPÕE A MUDANÇA DE VERDADE NO PARANÁ

O candidato do MDB ao Governo do Estado, João Arruda, aproveitou o primeiro programa do horário político eleitoral no rádio, para propor a mudança de verdade no Paraná. João Arruda citou os desmandos dos oito anos do governo tucano de Beto Richa e os candidatos da continuidade – Ratinho Junior e Cida Borghetti.
“A mudança propagada por eles é conversa fiada. Eles quebraram o Paraná”, disse. No programa, João Arruda ressaltou que os problemas na educação, os escândalos de corrupção e as altas nas tarifas de água e luz, foram criados na gestão em que Ratinho Jr era o principal secretário e Cida a vice.

Continue lendo
1 2