EMPRESÁRIOS ELOGIAM PLANOS DE JOÃO ARRUDA PARA A REDUÇÃO DE IMPOSTOS

Os planos de João Arruda para aquecer a economia e melhorar as condições de vida das famílias foram muito elogiados pela diretoria da Associação Comercial do Paraná (ACP). Ele foi acompanhado da candidata a vice, a vereadora e professora Eliana Cortez.
João recebeu três documentos dos empresários: o posicionamento da ACP sobre as eleições, propostas sobre tributação e finanças e uma carta movimento em favor das ferrovias. Na abertura do encontro, o vice-presidente Camilo Turmina leu um texto com o panorama do Paraná para as empresas e criticou os aumentos de impostos do governo que se encerra (sem citar o nome de Beto Richa), o que traz dificuldades para as empresas e faz com que muitas migrem para Santa Catarina.

Continue lendo

BICICLETA, DISPUTA DE CHURRASCO; CONHEÇA OS HOBBIES DE JOÃO ARRUDA

O candidato brinca que não conhece nenhum hobby que não seja política, apesar de ter sido um jovem dedicado aos esportes. “Eu até pergunto para a Paola: o que podemos fazer? Tem algum parque novo, algo assim? Minha vida se resume basicamente às rotinas políticas”, conta. João Arruda costuma ficar pelo menos cinco dias e meio da semana longe de casa, em Brasília e no interior do Paraná. Quando retorna é tomado pelos filhos e, vez ou outra, consegue escapar para um cinema.
Arruda nasceu na política, mas demorou a engrenar na vida pública. Chegou até a cogitar outro caminho nesse ínterim, mas, depois de 2001, encontrou meio que por osmose o caminho criado pelo tio no Paraná.

Continue lendo

COLIGAÇÃO DO MDB PEDE CASSAÇÃO DE EMISSORAS DE RATINHO JR EM CASO DE NOVO BOICOTE A JOÃO ARRUDA

O pedido foi feito após a coligação de Arruda descobrir que, nos dias 9 e 10 de setembro, a Rádio Massa FM não veiculou nenhuma das cinco inserções a que tinha direito o candidato do MDB. No mesmo período, os candidatos Cida Borghetti e Ratinho Jr tiveram todo o material transmitido. Após o TRE mandar a emissora se manifestar, a rádio da família do ex-secretário de Beto Richa admitiu que não exibiu as inserções nesses dias, e também nos dias 8 e 11 de setembro, alegando que houve falha no envio do material. O fato, porém, foi desmentido na nova representação enviada pelo MDB, que anexou a cópia do e-mail com os arquivos de todas as inserções, enviado em 5 de setembro a todas as emissoras de rádio da família Ratinho.

Continue lendo

JUSTIÇA GARANTE DIREITO DE JOÃO ARRUDA AFIRMAR QUE BETO RICHA E RATINHO JÚNIOR QUEBRARAM O PARANÁ

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) deu razão à candidatura de João Arruda e, por unanimidade, permitiu que a campanha do MDB siga afirmando que a gestão de Beto Richa e Ratinho Júnior quebrou o Paraná. Hoje, o tribunal divulgou que negou o recurso protocolado por advogados do ex-governador, que pedia direito de resposta contra críticas feitas por João Arruda no horário eleitoral gratuito.

O ex-governador e aliado de Ratinho Júnior entrou na Justiça pedindo que Arruda parasse de falar em programa eleitoral que “a turma do Richa quebrou o Paraná”.

Continue lendo

CARAVANA RESGATE DA EDUCAÇÃO GANHA ADESÕES EM TODAS AS REGIÕES DO PARANÁ

Enquanto o candidato a governador João Arruda (MDB) mantém uma intensa agenda de encontros com representantes de todos os segmentos econômicos e sociais, a candidata a vice, Professora Eliana Cortez leva a Caravana Resgate da Educação em todas as comunidades dos Núcleos Regionais de Educação (NREs). “Eu e o João temos muito que fazer para recuperar as estruturas e a auto-estima dos professores, fundamentais para um ensino de qualidade”, disse.
Na manhã deste sábado (22), Professora Eliana reuniu aproximadamente 400 lideranças em Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná. “Os educadores estão cada vez mais engajados na campanha do João Arruda. Nos encontros, buscamos motivá-los, aumentando assim seus esforços em busca da vitória”, ressaltou.

Continue lendo

RATINHO JR. USA DA VELHA POLÍTICA SORRATEIRA PARA TENTAR GANHAR ELEIÇÃO, DIZ JOÃO ARRUDA

A eleição de João Arruda governador não será nenhuma novidade para a população, mas a solução para o Paraná. A avaliação da multidão que participou, no início da noite desta quarta-feira (19), do encontro com o candidato a governador pelo MDB, no Clube Atlético Monte Alegre (C.A.M.A.) em Telêmaco Borba, no Centro Oriental do Paraná.
Em seu discurso, João Arruda alertou que a candidatura de seu principal adversário, que aparece “travestida de gente nova”, aderiu a “velha política” ao usar todos os artifícios que vão de ataques sorrateiros ao jogo baixo para tentar ganhar a eleição a qualquer preço.
“Não vai funcionar. Ratinho vai perder no segundo turno da eleição para mim, por que não vai fugir nos debates”, disparou João Arruda. “Vai ter que me olhar no olho e debater comigo sobre o que quer e sobre o que pensa para o futuro do Paraná”, ressaltou.

Continue lendo
1 2 3 7