PARANÁ NÃO PODE ESQUECER AGRESSÕES AOS PROFESSORES, AFIRMA ELIANA CORTEZ

A Professora Eliana Cortez, candidata a vice-governadora na chapa de João Arruda do MDB, participou na manhã desta quinta-feira (30), de uma mobilização no centro de Curitiba, que marcou os 30 anos violenta repressão aos professores durante o governo Alvaro Dias. O ato ficou marcado pela emoção ao recordar também o Massacre de 29 de abril de 2015 ainda no governo Beto Richa do PSDB.
“Essas manifestações nos lembram de momentos tristes, de muito sofrimento, mas são fundamentais para não deixar o Paraná esquecer das agressões praticadas contra os professores”, disse Professora Eliana. “Esse é um momento também de luta por uma educação de qualidade”, ressaltou.

Continue lendo

Estudo mostra drama de agentes penitenciários, afirma João Arruda

O deputado João Arruda, candidato ao Governo do Estado pelo MDB, recebeu nesta quarta-feira (29), um diagnóstico que mostra a dura vida dos agentes penitenciários do Paraná. O estudo, elaborado pelo sindicato da categoria, revela que hoje 19 mil detentos estão amontoados em 33 penitenciárias no Estado.
“É um quadro preocupante. Temos 3,1 mil agentes, o que dá uma média de quatro para cada mil presos”, revelou João Arruda. A segurança pública é uma preocupação do candidato, que já denunciou a superlotação de presos nas delegacias.

Continue lendo

JOÃO ARRUDA QUER DEBATE NA BOCA MALDITA DE CURITIBA

O “sumiço” dos candidatos Ratinho Junior (PSD) e Cida Borghetti (PP) – que representam a continuidade da gestão de Beto Richa e do PSDB – dos debate e sabatinas, levou o deputado João Arruda, candidato do MDB a propor um debate público entre todos os candidatos na Boca Maldita, no centro histórico de Curitiba.
Cinco dos dez candidatos ao Governo do Paraná já aceitaram participar. Além de João Arruda, aceitaram a proposta Jorge Bernardi, da Rede; Dr. Rosinha, do PT, Professor Piva, do Psol; e Ogier Buchi, do PSL.

Continue lendo

JOÃO: PARANÁ PRECISA DE GESTÃO EFICIENTE NO COMBATE À CORRUPÇÃO

O Paraná precisa de gestão eficiente no combate à corrupção, principal marca da gestão Beto Richa e do PSDB, afirmou o deputado João Arruda, candidato do MDB ao Governo do Estado, no debate da TV Transamérica em Curitiba nesta segunda-feira (27). João Arruda criticou ainda os candidatos que representam o ex-governador tucano – Ratinho Jr. (PSD) e Cida Borghetti (PP) – que “fugiram do debate”.
“Vamos dar autonomia ao Nurce (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos), que tem sido utilizado apenas como discurso eleitoreiro”, disse João Arruda. “As polícias Civil e Científica precisam de apoio real, pois são órgãos essenciais para combater a corrupção. É necessário abrir todas as caixas pretas do governo tucano de Beto Richa”.

Continue lendo

REQUIÃO FILHO DEFENDE CONQUISTAS TRABALHISTAS

Convidado para a sabatina promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba na manhã desta segunda-feira (27), o Deputado Estadual Requião Filho, candidato à reeleição com o número 15151, defendeu as conquistas trabalhistas das últimas décadas no Brasil e criticou os retrocessos atuais. O debate organizado pelo sindicato reuniu candidatos a Deputado Estadual, Federal, Senador e ao Governo do Estado. Roberto Requião, que também concorre à reeleição para o Senado (com o número 151), foi o convidado mais aplaudido pelos sindicalistas durante o evento.

Continue lendo

SENADOR REQUIÃO DIZ QUE JOÃO ARRUDA VAI RECOLOCAR FOZ DO IGUAÇU NO MAPA

O senador e candidato à reeleição pelo MDB, Roberto Requião, acompanha o deputado João Arruda nos encontros da candidatura do MDB ao Governo do Estado. Em Foz do Iguaçu, Requião disse que João Arruda, é o único com condições de “recolocar Foz do Iguaçu no Mapa”. “João será o governador que vai recolocar Foz do Iguaçu no mapa de obras e nas intervenções necessárias do Governo do Estado e vai dar continuidade a uma política que todos conhecem bem”, disse Requião. O senador lembrou que, em seu governo, em 2006, foi construído e o Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Continue lendo
1 2 3 7