É FÁCIL SAIR DA CRISE, SÓ QUE OS RENTISTAS NÃO DEIXAM, EXPLICA O SENADOR REQUIÃO

Em seu comentário para as emissoras de rádio, nesta quinta-feira (7), o senador Roberto Requião apresentou mais uma vez saídas para a crise que esmaga a sociedade brasileira. São propostas já testadas com êxito, mundo afora, explicou. No entanto, os donos da dívida pública brasileira, que ficam com a maior parte do orçamento, não permitem que nada mude.

Continue lendo

SENADOR REQUIÃO PROPÕE PACTO CONTRA O CAOS

O senador Roberto Requião, em discurso no Senado Federal, nesta quinta-feira (7), apelou ao Congresso Nacional para constituir uma comissão de emergência, junto com a Câmara, para avaliar a atual crise, que tomou dimensões caóticas, e indicar formas imediatas de sua superação. Nas palavras do senador, todas as instituições da República estão derretidas. Entretanto, o Congresso pode buscar a própria regeneração e firmar sua legitimidade com um grande pacto nacional que comece por atacar a crise do desemprego e da economia.

Continue lendo

GOVERNO DO PARANÁ DESCUMPRE DECISÃO JUDICIAL E “SAÚDE” É PREJUDICADA, DENUNCIA NEREU MOURA

O Governo do Paraná ignora a Justiça e descumpre uma decisão da 5ª Vara da Fazenda Pública ao incluir nos investimentos na área da saúde as despesas com o Hospital da Polícia Militar, com o Sistema de Assistência a Saúde (SAS) e com o Programa Leite das Crianças. Nesta quara-feira (06), o deputado estadual Nereu Moura cobrou explicações do novo secretário da saúde, Antônio Carlos Nardi, durante prestação de contas na Assembleia Legislativa. “Determinação judicial tem que ser cumprida”, disparou.

Continue lendo