SENADOR REQUIÃO EXPÕE OS PRINCÍPIOS DE UMA CANDIDATURA AUTÊNTICA DO PMDB À PRESIDÊNCIA E OFERECE O SEU NOME

Dirigindo-se aos delegados à Convenção Nacional do PMDB e aos brasileiros, o senador Roberto Requião expôs nesta quarta-feira (23), no plenário, os princípios que deveriam nortear a candidatura do partido à Presidência da República. E ofereceu o seu nome para a disputa. No discurso, Requião colocou-se como o oposto do ex-ministro Henrique Meirelles, que alguns dirigentes do PMDB querem como candidato. “Companheiras e companheiros convencionais, vamos virar de ponta cabeça essas eleições presidenciais optando por uma candidatura autenticamente emedebista. Vamos fazer a diferença e ganhar a eleição. O Brasil precisa do PMDB. O PMDB não pode faltar ao Brasil”, disse.

Continue lendo

REQUIÃO FILHO FALA SOBRE OS NOVOS APOIADORES AO MANIFESTO DOS CAMINHONEIROS

“Discursos para agradar a plateia”, definiu Requião Filho. “Na hora de defender a diminuição de impostos Vossas Excelências não foram solidárias com eles, nem pensaram nas consequências. Mas agora, em ano eleitoral, quando a situação já não está mais nas nossas mãos, vêm aqui falando que vão mandar cartinhas para este ou aquele político para fazer parecer que vão pressionar e fazer alguma coisa para defendê-los. Quando tínhamos aqui a chance de passar a limpo o governo, quando denunciamos os acordos obscuros envolvendo a PR 323, ninguém falou que ia mandar cartinha”.

Continue lendo

UMA SABATINA E MUITAS COMPARAÇÕES SOBRE O PARANÁ – ARTIGO DO DEPUTADO REQUIÃO FILHO

Tomei a liberdade de juntar com minha assessoria, um pouco dessas comparações, somente entre os ex-governadores Requião e Beto Richa. Até porque, Richa “chamou no probleminha” o Senador Roberto Requião e o intimou para um debate, para comparar os resultados das duas gestões. Porém essa ideia fantasiosa de Beto Richa, que tem seu nome envolvido em várias investigações de corrupção, pode se tornar um baita tiro no pé.

Continue lendo

SENADOR REQUIÃO REPERCUTE DOCUMENTO PAPAL QUE CONDENA COM FIRMEZA A FINANCEIRIZAÇÃO DA ECONOMIA

Na sessão plenária desta terça-feira (22), o senador Roberto Requião divulgou o documento “Considerações para um discernimento ético sobre alguns aspectos do atual sistema econômico-financeiro”, produzido pelo Vaticano com a aprovação do Papa Francisco. O senador disse que se identificou na análise da Igreja, já que ele próprio sempre criticou fortemente a prevalência do capital financeiro sobre o capital produtivo e o trabalho. Em síntese, disse Requião, o Papa afirma que o dinheiro deve servir e não governar.

Continue lendo

SENADOR REQUIÃO APOIA GREVE DOS CAMINHONEIROS: É JUSTA E NECESSÁRIA

Em seu comentário para as emissoras de rádio, nesta terça-feira (22), o senador Roberto Requião solidarizou-se com a paralização dos caminhoneiros que protestam contra a política de preço dos combustíveis estabelecida pela Petrobrás. “Como é possível planejar alguma coisa, estabelecer tarifas, formar preços com a alta até duas vezes por dia do óleo diesel?”, questionou o senador.

Continue lendo