PROJETO DO SENADOR REQUIÃO ASSEGURA ACESSO DE PARLAMENTARES A QUALQUER PRÉDIO PÚBLICO

Começou a tramitar no Senado Federal o Projeto de Lei do senador Roberto Requião que estabelece o direito de acesso dos parlamentares federais em qualquer instalação pública, como forma de assegurar o exercício da atividade de controle externo, inerente à função do Legislativo. O direito de acesso, determina a o projeto, envolve, indistintamente, qualquer entidade de internação, seja prisional ou hospitalar e a visita a qualquer interno.

Continue lendo

PROPOSTA GARANTE QUE DEPUTADOS TENHAM ACESSO AOS SISTEMAS DE GESTÃO UTILIZADOS PELO GOVERNO

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa apresentou na última segunda-feira (23) um projeto de lei que garante aos deputados estaduais acesso irrestrito aos sistemas de execução orçamentária do Poder Executivo. De acordo com a proposta, cada deputado irá receber um nome de usuário e senha para ter acesso aos sistemas que gerenciam as atividades diárias do governo estadual, como receitas, gastos e execução de políticas públicas.

Continue lendo

SENADOR REQUIÃO PARTICIPA DA 54ª SESSÃO PLENÁRIA DO PARLASUL

Nesta quinta-feira (26), em Montevidéu, Uruguai, o Parlamento do Mercosul iniciou a 54 Sessão Plenária e reuniu as comissões permanentes que integram o colegiado. O senador Requião explicou que faz questão de sempre ir às reuniões de Montevidéu, sede do Parlamento do Mercosul (Parlasul). “Entendo que a integração do bloco regional passa necessariamente pela participação de todos os parlamentos dos países membros”, disse.

Continue lendo

SENADOR REQUIÃO PROPÕE ESTRATÉGIA PARA O PETRÓLEO E APONTA CORRUPÇÃO NO ENTREGUISMO

O senador Roberto Requião propôs, nesta terça-feira (25), no plenário, uma estratégia nacional para o petróleo brasileiro. Segundo o senador, o que existe hoje na Petrobrás é uma política errática, entreguista com o claro objetivo de destruir a estatal. Em seu pronunciamento, Requião dirigiu-se especialmente às Forças Aramadas que têm manifestado preocupações com imunidade e corrupção, enquanto o país perde sua soberania sobre o petróleo, os ares, os martes, as terras e a tecnologia.

Continue lendo

BETO RICHA VIAJA QUASE 800 MIL KM EM JATINHO PAGO PELO POVO PARANAENSE, DENUNCIA NEREU MOURA

No período em que esteve no comando do Palácio Iguaçu, Beto Richa viajou 779 mil e 265 quilômetros no jatinho alugado por R$ 28 milhões pelo Estado e pago pelo povo paranaense. “É irresponsabilidade, é uso indevido do patrimônio público para fins eleitorais, para fazer campanha política pelo interior do Paraná”, afirmou o deputado estadual Nereu Moura na tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira ( 24).

Continue lendo
1 2 3 6