JOÃO ARRUDA NA FAEP: GOVERNAR É PRIORIZAR

O candidato a governador pelo MDB/PDT/PCdoB/SD participou, nesta segunda-feira, da sabatina com candidatos realizada no Encontro de Lideranças Sindicais organizado pela Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná). “É uma honra falar com quem produz, com agricultores profissionais e reconhecidos. Com perdão do trocadilho, plantei sementes que, ao se desenvolverem, devem orientar a relação do novo governo com a Federação”, disse.

Continue lendo

SENADOR REQUIÃO CONTA A HISTÓRIA POR TRÁS DO ROMPIMENTO COM OSMAR DIAS: “É UM VACILÃO!

Em seu comentário para as emissoras de rádio, nesta quarta-feira (1º), o senador Roberto Requião classificou o ex-vice-presidente do Banco do Brasil nomeado pelo PT, Osmar Dias, agora candidato ao governo do Paraná de “vacilão”, e “ratinho de barba”. Em sua fala, Requião conta todo o longo trâmite para que fosse feita uma coligação entre o MDB e o PDT, no Paraná.

Continue lendo

MDB NACIONAL REALIZA CONVENÇÃO NESTA QUINTA (2), EM BRASÍLIA (DF)

Será realizada, nesta quinta-feira (2), a Convenção Nacional do MDB convocada pela Comissão Executiva Nacional do MDB, com fundamento na Lei 9.504/97 e no Estatuto Partidário. Irão votar na convenção 443 convencionais que decidem o futuro do partido. Participam da Convenção Nacional os seus respectivos membros, os Deputados Federais e Senadores da República, os Delegados titulares e suplentes das Seções Estaduais e do Distrito Federal, os membros titulares e suplentes do Diretório Nacional e os membros do Conselho Nacional não integrantes do Diretório Nacional.

Continue lendo

SENADOR REQUIÃO: CANDIDATURA MEIRELLES É SUICIDA E ATENDE AO PSDB

Senador Roberto Requião (MDB-PR) diz que a candidatura de Henrique Meirelles atende a um objetivo estratégico, que é o de absorver a rejeição ao governo de Michel Temer, aprovado apenas por 1% da população, abrindo espaço para o PSDB. “Isso atende aos interesses do PSDB e do Geraldo Alckmin, que poderão dizer que a culpa deste desastre é do Meirelles, e não deles”, afirma. “O PMDB não pode ser o boi de piranha da direita brasileira. A candidatura Meirelles será o enterro de luxo do PMDB”

Continue lendo

SENADOR REQUIÃO LIDERA DISPUTA PARA O SENADO, COM 25,67% NO 1º VOTO E 12,33% NO 2º VOTO

Na corrida pelo Senado, Roberto Requião (MDB) lidera as intenções de voto, segundo pesquisa do Arbeit Intelligence, divulgada nesta segunda-feira (2/7). Em outubro, os paranaenses vão eleger dois candidatos a duas vagas no Senado. Na pesquisa do primeiro voto, Requião tem 25,67% e continua na liderança da pesquisa do segundo voto com 12,33%. O Arbeit Intelligence entrevistou 1,5 mil eleitores entre os dias 24 e 28 de junho. A margem de erro é de 2,5% e o grau de confiança, de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número PR-06675/2018.

Continue lendo

MINISTRO MARCO AURÉLIO CITA SENADOR REQUIÃO NO JULGAMENTO DO STF QUE DECLAROU INCONSTITUCIONAL A PRISÃO COERCITIVA

Na de cisão, tomada nesta quinta-feira (14), por maioria de votos, do Supremo Tribunal Federal (STF), que declarou que a condução coercitiva de réu ou investigado para interrogatório é inconstitucional, o ministro Marco Aurélio citou o discurso feito pelo senador Roberto Requião, no Senado Federal, no dia anterior, quarta-feira (14), quando ele defendeu a senadora Gleisi Hoffmann, que será julgada por uma das turmas do STF.

Continue lendo
1 2 3 22