JOÃO ARRUDA DIZ QUE MAIORIA DOS EMEDEBISTAS DEFENDE CANDIDATURA PRÓPRIA DO MDB AO GOVERNO DO PARANÁ

O deputado federal João Arruda e secretário-geral do MDB do Paraná, reafirmou, nesta quinta-feira, na cidade de Palmas, em reunião com representantes do partido e simpatizantes, que a sua candidatura ao Governo do Paraná pelo MDB é a escolha preferida dos emebistas paranaenses. “Sou candidato a governador pelo MDB. Não tem alternativa de ser vice em outra chapa ou coisa parecida. Minha candidatura vai defender o nosso legado. Tenho orgulho da história do MDB”, disse Arruda.

Continue lendo

MDB DO PARANÁ FAZ CONVENÇÃO, CONFIRMA REQUIÃO CANDIDATO A SENADOR E DEFINE CHAPA DE DEPUTADOS

Em convenção ocorrida neste sábado, 21, o MBD do Paraná confirmou seu presidente, o senador e ex-governador Roberto Requião, como candidato a reeleição ao Senado e sinalizou que deve coligar com Osmar Dias (PDT) na chapa para o governo. Caso a aliança não ocorra, o nome do deputado João Arruda foi colocado como possível candidato a governador. No discurso, Requião indicou que a aliança com Osmar depende da indicação pelo MDB de um nome para vice-governador na chapa majoritária.

Continue lendo

SENADOR REQUIÃO PARTICIPA DE ATO EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL NA CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL

Foi com o plenário cheio que o ato em defesa da soberania nacional foi realizado na Câmara Municipal de Cascavel, na noite da última sexta-feira (06). O evento, que foi convocado pelo vereador Paulo Porto e a Frente Brasil Popular, contou com a participação do senador Roberto Requião, que traçou uma análise da atual conjuntura do país. Estiveram presentes no evento: a vereadora de Toledo pelo PCdoB, Marli Gonçalves Costa; reverendo Luiz Carlos Gabas, representando a Frente Brasil Popular; o vereador de Cascavel Madril (PMB); e o presidente interino do PT Cascavel, Luis Bassaqui.

Continue lendo

MDB AFRO DO DIRETÓRIO DE CURITIBA LANÇA BLOG PARA DISCUTIR AS QUESTÕES ÉTNICAS RACIAIS DO PARANÁ

Nesta terça-feira (05), o MDB Afro, secretaria ligada ao diretório do PMDB Curitiba, lançou seu blog na Internet para divulgar as ações desenvolvidas pelo setor. “Além de promover divulgação, nosso site serve como um veículo de discussão e reflexão a respeito das questões étnicos raciais no Paraná e no Brasil”, explica Roberto Barbosa, Secretário que está a frente do MDB Afro e Professor da UFPR Litoral.

Continue lendo

EXECUTIVA DO PMDB CURITIBA SE REÚNE FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS E APRESENTA MINUTA DE REGIMENTO INTERNO

Nesta terça-feira (29), a executiva do PMDB Curitiba se reuniu para deliberar sobre as pautas de maio, que incluíram informações sobre a prestação de contas do diretório e a apresentação da minuta do regimento interno das secretarias zonais deliberativas. Também debateu adoção de medidas de compliance, cria comissões de redação final para os conselhos zonais e para assuntos jurídicos e recebe anúncio de pré-candidaturas.

Continue lendo

SENADOR REQUIÃO FALA SOBRE A LEI KANDIR PODE SER USADA PARA COBRIR O ROMBO DA PARANÁ PREVIDÊNCIA

Em seu comentário para as emissoras de rádio nesta terça-feira (8), o senador Roberto Requião apoiou a proposta do deputado Requião Filho de usar os créditos que o Paraná tem com a União, em função da Lei Kandir, para cobrir o déficit provocado na Paranaprevidência pelo ex-governador Beto Richa. O senador disse que o pré-candidato ao governo do Estado Osmar Dias também deu apoio à proposta. Veja também outro comentário do senador sobre a Lei Kandir e por que ela é responsável pela desindustrialização do país.

Continue lendo
1 2 3 31