PROPOSTO POR ANIBELLI , MÊS JUNHO VERDE É LANÇADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Foi lançado, nesta segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa do Paraná, com a participação do advogado especialista em Direito Ambiental Alessandro Panasolo, o Mês Junho Verde, voltado à realização de ações de promoção da preservação ambiental e conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente. O projeto de lei que instituiu o Mês Junho Verde foi apresentado pelo deputado Anibelli Neto (MDB) com o objetivo de promover o debate de propostas para a política ambiental estadual; incentivar a educação ambiental e estimular a participação da sociedade civil.

Continue lendo

REQUIÃO FILHO COBRA POSICIONAMENTO DA BASE DO GOVERNO CONTRA A CORRUPÇÃO QUE TOMA CONTA DA POLÍTICA NO PARANÁ

O Deputado Requião Filho usou a tribuna nesta segunda-feira (14) para expor sua revolta com tantos escândalos de corrupção que tomam conta das manchetes e que envolvem o Governo do Paraná. O parlamentar relembrou as inúmeras denúncias realizadas pela bancada de oposição ao longo de todo mandato. “Quando algum espaço era aberto para a oposição tinha uma ligação do ‘Deo’, o “Todo Poderoso”, ameaçando corte de repasse de verbas, convênios etc. Ele ocupava seis cargos de confiança no Governo e só foi demitido porque a casa caiu. Se não tivesse vazado o áudio, ele teria permanecido, porque a ideologia do Governo Cida é a mesma do Beto Richa”.

Continue lendo

EVENTO DA FUG-PR E PMDB CURITIBA DEBATE CONJUNTURA POLÍTICA BRASILEIRA

O evento que começou apenas voltado às mulheres pela manhã, abriu à tarde suas palestras para centenas de interessados em debater a atual conjuntura política brasileira. Na abertura dos trabalhos, o convidado Jessé de Souza, sociólogo e autor de mais de vinte livros publicados em diversos idiomas, falou sobre o papel da democracia no país, sobre políticas de inclusão social e traçou um panorama histórico da corrupção brasileira.

Continue lendo

MARCIO CARVALHO ABORDA A SITUAÇÃO DA JUVENTUDE BRASILEIRA EM ARTIGO

O Mestre em Educação e peemedebista, Marcio Bernardes de Carvalho, aborda em artigo a situação atual da juventude brasileira, com recorte etário de 15 a 17 anos, e como o sistema capitalista cria um processo próprio de seleção e exclusão dentro do sistema educacional público. A importante contribuição foi apresentada no evento Congreso Internacional de Investigadores sobre Juventud, realizado entre os dias 26 a 30 de março de 2018

Continue lendo

A ORIGEM OPERÁRIA DO 8 DE MARÇO, O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Para muitos, o 8 de Março é apenas um dia para dar flores e fazer homenagens às mulheres. Mas diferentemente de diversas outras datas comemorativas, esta não foi criada pelo comércio. Oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher era celebrado muito tempo antes, desde o início do século 20. E se hoje a data é lembrada como um pedido de igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo, no passado nasceu principalmente de uma raiz trabalhista.

Continue lendo
1 2 3 9