Emedebistas do Paraná são convocados para convenção no dia 27 de fevereiro

logo_mdb

A Convenção Estadual do Movimento Democrático Brasileiro do Paraná está marcada para o próximo sábado (27). Ela é realizada de maneira híbrida, presencialmente e também por videoconferência.

Na ordem do dia estão as eleições do Diretório Estadual e suplentes, da Comissão Executiva e suplentes, e dos titulares do Conselho Fiscal.

O presidente interino no estado, deputado Anibelli Neto, informa que “a convenção está marcada dentro do prazo que vence no dia 28 de fevereiro. O edital está publicado e tem a chapa ‘Novo MDB’ inscrita. Por excesso de zelo, ao mesmo tempo, pedimos à direção nacional a prorrogação do atual mandato, para que possamos ampliar as participações, e aumentar a qualidade das discussões do encontro”.

“A chapa inscrita tem dez prefeitos, deputados federais e estadual. Não queremos que as decisões sobre o MDB do Paraná dependam de Brasília, e para isso estamos organizados”, finaliza.

Ordem do dia (segundo o edital):

• Eleição, por voto direto e secreto, do Diretório Estadual do MDB do Paraná, que será constituído de 71 Membros Titulares e de 23 Membros Suplentes;

• Eleição, por voto direto e secreto, de 12 Delegados Titulares e 12 Delegados Suplentes à Convenção Nacional;

• Eleição por voto, direto e secreto, dos 07 Membros Titulares da Comissão de Ética e Disciplina e 07 Membros Suplentes;

• Eleição, por voto direto e secreto, da Comissão Executiva e seus Suplentes, pelo Diretório Estadual eleito, imediatamente após a Convenção ou nos 5 dias subsequentes.

• Eleição, por voto direto e secreto, dos 05 Membros Titulares do Conselho Fiscal e 05 Membros Suplentes pelo Diretório Estadual eleito, imediatamente após a Convenção ou nos 5 dias subsequentes.

• Eleição do Diretório Estadual do MDB do Paraná, constituído de 71 membros titulares e de 23 suplentes; 12 delegados titulares e 12 suplentes da Convenção Nacional; 7 membros titulares da Comissão de Ética e Disciplina e 7 suplentes;

• Eleição da Comissão Executiva e suplentes, pelo Diretório Estadual eleito, imediatamente após a Convenção ou nos cinco dias subsequentes;

• Eleição dos cinco membros titulares do Conselho Fiscal e cinco suplentes pelo Diretório Estadual eleito, imediatamente após a Convenção ou nos cinco dias subsequentes.

Serviço:

Convenção Estadual do MDB do Paraná
27 de fevereiro de 2021, das 9h às 13h

Hotel Aladdin, Rua Lourenço Pinto, 440, Curitiba.

Para participação online
https://www.swsm.com.br/assembleia/portal/?id=A676C3AA59

Os convencionais que optam pela forma virtual devem realizar seu cadastro no link até 48 horas antes da convenção, ou seja, até às 9h de quinta-feira (25).