PMDB E FUNDAÇÃO ULYSSES GUIMARÃES DO PARANÁ PROMOVEM ENCONTRO ESTADUAL DE PREFEITOS EM CURITIBA

O PMDB do Paraná (PMDB-PR) e a Fundação Ulysses Guimarães do Paraná (FUG-PR) promoveram, nesta segunda-feira à noite, o “Encontro Estadual de Prefeitos do PMDB”, que reuniu 31 prefeitos na sede histórica do partido, em Curitiba. O objetivo foi avaliar a atual conjuntura política e debater os possíveis cenários para as eleições de 2018 para o Governo do Paraná, Congresso Nacional e Assembleia Legislativa.

 

“O importante deste encontro é a integração partidária e a ampliação da discussão interna no PMDB do Paraná. Os prefeitos são um elo importante na política e são fundamentais para que as bases façam parte das decisões e da política”, comentou o secretário-adjunto do PMDB-PR Sergio Ricci. Segundo ele, ao reunir 31 prefeitos, o PMDB-PR mostra sua força e união. “Sempre vamos ouvir as bases”, disse Ricci.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O vice-presidente da FUG-PR, Rafael Xavier, que também é o presidente do PMDB Curitiba, falou aos prefeitos sobre a importância dos cursos de formação da Fundação Ulysses Guimarães e se colocou à disposição dos prefeitos para levar as ações da FUG-PR aos seus municípios.

 

“Nesses tempos de renovação da política é importante que o PMDB invista em formação política. A FUG-PR oferece diversos cursos, de forma gratuita, em várias áreas de formação. Estamos colocando essa estrutura para que os prefeitos tenham essas atividades nos seus municípios”, disse Xavier.

 

O prefeito de Leônidas Marques, Cláudio Quadri, um dos idealizadores e organizadores do encontro, destacou a importância do evento. “Esse é o verdadeiro PMDB, aquele partido em que todos participam das decisões. Este encontro dá voz aos prefeitos, que têm que se unir e fazer política partidária também”, destacou.

 

Para o prefeito de Balsa Nova, Luiz Costa, os prefeitos do PMDB do Paraná devem caminhar juntos e estar unidos nas eleições de 2018. “Não podemos nos dispersar. A ideia é sairmos unidos para as eleições. Temos que ser protagonistas neste processo e o PMDB é o nosso caminho”, disse. “Os prefeitos são a base fundamental nesta eleição”.

 

Durante o encontro, todos os prefeitos presentes se manifestaram. Um dos encaminhamentos definidos pelos participantes foi o de realizar um novo encontro, ampliado, coma presença de mais prefeitos, dos vices e dos vereadores, além da participação dos parlamentares do partido.

“Vamos organizar encontros regionais também e depois reunir todos para debater ainda mais a política no PMDB e no Paraná”, afirmou Ricci.