PMDB DE CURITIBA DEFINE REQUIÃO FILHO CANDIDATO À PREFEITURA E JORGE BERNARDI DA REDE COMO VICE

O PMDB de Curitiba definiu, em convenção, nesta segunda-feira (1º), na sede histórica do partido, que o deputado estadual Requião Filho será o candidato do partido a prefeito de Curitiba em coligação com a Rede, que indicou o vereador Jorge Bernardi candidato à vice-prefeito. A convenção também confirmou a coligação dos partidos na eleição proporcional para vereadores.

Participaram da reunião os convencionais do PMDB de Curitiba, o senador Roberto Requião, o deputado federal e secretário-geral do PMDB-PR João Arruda, os deputados estaduais Anibelli Neto e Ademier Bier, a vereadora de Curitiba Noemia Rocha, além de militantes da Força Sindical, junto com o presidente Sérgio Butka, e de outros municípios. Também estiveram presentes o presidente da Rede Sustentabildade Eduardo Reiner e outros membros do partido.

Este slideshow necessita de JavaScript.

FAZER A MÁQUINA FUNCIONAR
O deputado Requião Filho também afirmou, durante seu discurso na convenção, que a sua campanha terá como mote fazer a máquina funcionar. “A gestão atual não enfrenta os principais problemas da saúde, da segurança. Não vou prometer construir, fazer e acontecer. Precisamos fazer o que já existe funcionar”, afirmou.
Requião Filho ainda afirmou que campanha será com menos dinheiro e mais sola de sapato. “Teremos uma campanha dura, mais curta, sem tantos recursos e que não me amedronta. Será olho no olho, andando por Curitiba, conversando com as pessoas, no tipo de campanha que o nosso PMDB já sabe e está acostumado a fazer.”

REDE SUSTENTABILIDADE
Jorge Bernardi afirmou que o partido está unido na candidatura da chapa. “Eu fui eleito com 100% dos votos favoráveis à coligação. Alguns que estavam contra a coligação estão aqui integrados com esta campanha”, afirmou, referindo-se a Eduardo Reiner, presidente do diretório estadual do partido, que era favorável à candidatura própria.

“A REDE está mais unida do que nunca e apoia esta coligação com o PMDB. Queremos ajudar os mais pobres, o povo humilde que está à margem da sociedade. Será um grande desafio, mas teremos uma campanha vitoriosa, não tenho dúvidas”, reforçou Bernardi.

SENADOR REQUIÃO
“Curitiba não aguenta mais tanta falta de gestão e de planejamento. Para isso, vamos nos unir por uma campanha justa, com propostas factíveis e com o que a cidade merece”, disse o senador Roberto Requião, em discurso durante a Convenção.

DEPUTADO JOÃO ARRUDA
“Será um período árduo, mas transparente e sem falsas promessas. Campanha rica é prefeitura pobre! Por isso não temos medo de fazermos uma campanha enxuta, queremos honrar cada voto”, disse o deputado federal João Arruda em apoio à candidatura de Requião Filho.

TRAJETÓRIA BRILHANTE
Requião Filho está sem seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Paraná, destaca-se pela atuação com postura firme, em defesa dos interesses dos paranaenses, sendo também presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e da Fundação Ulysses Guimarães do Paraná.

Advogado, 36 anos, pai de família e filho do senador Roberto Requião. Como postulante ao cargo de prefeito da capital paranaense, Maurício Thadeu de Mello e Silva, ou Requião Filho como é chamado no meio político, traz consigo uma imagem de renovação e de coragem.

*matéria editada com informações do gabinete do deputado Requião Filho e veículos de imprensa.

ASSISTA A ENTREVISTA COLETIVA QUE O CANDIDATO DO PMDB À PREFEITURA DE CURITIBA: