REQUIÃO DIZ QUE PMDB-PR VAI APOIAR REELEIÇÃO DE TEMER À PRESIDÊNCIA NACIONAL DO PMDB

O senador Roberto Requião disse que o PMDB do Paraná vai apoiar a reeleição do vice-presidente da República Michel Temer à presidência do PMDB Nacional. “O PMDB do Paraná vai trabalhar pela manutenção do companheiro Michel Temer na presidência do PMDB Nacional”, afirmou Requião aos mais de duzentos militantes peemedebistas presentes ao primeiro encontro da “Caravana da Unidade”, que teve início em Curitiba, na sede histórica do partido, nesta quinta-feira (28).

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, cargo que ocupa desde 2001, Michel Temer (PMDB-SP) demonstrou surpresa com o apoio formal declarado pelo senador Requião, que também é o presidente do PMDB-PR. “Este é o primeiro apoio concreto, objetivo, que recebo para a candidatura à reeleição. […] Quero agradecer ao Requião o primeiro apoio que formalmente estamos recebendo”, disse Temer depois de ser muito aplaudido.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O presidente do PMDB Nacional elogiou muito a mobilização promovida pelo PMDB-PR para este primeiro evento da “Caravana da Unidade” e afirmou que a reeleição não é o principal objetivo do evento. “Também é, mas o mais importante é unificar o PMDB e isso se faz, como disse o senador Requião, a partir de um programa, de um projeto para o Brasil”, disse Temer. “Temos que fazer no PMDB Nacional o que o PMDB faz no Paraná. Temos que acordar, colocar a alma para transformar o país. ”

Temer disse que o PMDB vai disputar sim a presidência da república em 2018. “Além de ser o fiador da governabilidade o PMDB tem poder político sim, e, vai eleger o maior número de vereadores e prefeitos em 2016 e eleger o presidente do país em 2018”, declarou. Mais uma vez o vice-presidente elogiou o senador Requião, “pela força da sua atuação política e por representar a diversidade de ideias que faz o PMDB o partido que é”. Ele também elogiou o deputado estadual Requião Filho como representante do partido na disputa para a prefeitura de Curitiba. “Como a voz vigorosa do Requião, temos a voz vigorosa do Requião Filho. ”

APOIO FORMAL À REELEIÇÃO DE TEMER
O senador Requião reafirmou o compromisso do PMDB do Paraná com os ideais do “velho PMDB de guerra” e com manutenção das conquistas sociais implantadas desde 2002. “O nosso PMDB vai sempre estar ao lado do social nesse embate entre o capital e o social”, disse. E em seguida manifestou o apoio à reeleição de Michel Temer à presidência do PMDB Nacional. “Apoiamos a manutenção do companheiro Michel Temer na presidência do PMDB”, disse Requião. “Queremos a manutenção do Estado Social. Queremos ousadia nas propostas, ousadia nas ideias para tirar o Brasil da crise”, declarou.

O deputado estadual Requião Filho destacou a importância do evento promovido pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG) para promover a discussão sobre as eleições municipais de 2016 e a formação dos quadros partidários. “O trabalho da Fundação na formação política é muito importante. Começa hoje aqui no Paraná a abertura da Caravana da Unidade em busca das candidaturas próprias em 2016 para fazer o maior número de prefeitos e vereadores. E a Fundação coloca à disposição de todos a formação e projeto de governo”, disse o deputado que também é presidente da FUG-PR.

CURITIBA E A TRADIÇÃO DE REQUIÃO

O presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães Moreira Franco disse que fez questão de começar a caravana por Curitiba-PR pelo caráter simbólico que representa para o PMDB e pela tradição de luta do senador Roberto Requião. “Ela vai continuar presente em Curitiba de maneira muito nítida, muito clara, nas eleições que teremos esse ano. Vai ter em Curitiba o jovem Requião Filho eleito prefeito da cidade”, disse Franco. “Temos aqui o passado jovem do velho Requião. Temos aqui o futuro promissor do jovem Requião. Isso é exatamente o retrato da nossa própria história.”

A “Caravana da Unidade” é uma série de encontros que vai percorrer as cinco regiões do país com o objetivo de mobilizar e unificar o partido para a convenção nacional e para as eleições municipais deste ano, quando o PMDB pretende eleger o maior número de vereadores e prefeitos do país. E também preparar o PMDB para a disputa da presidência da República em 2018.