PMDB-PR FAZ PRIMEIRA REUNIÃO DA EXECUTIVA ESTADUAL COM TRANSMISSÃO AO VIVO

A Comissão Executiva do novo Diretório Estadual do PMDB do Paraná realizou nesta segunda-feira (16) a primeira reunião dessa gestão, que teve início no dia 1º de novembro, na sede histórica do partido, em Curitiba, com a participação da maioria dos seus integrantes. A novidade foi a transmissão ao vivo da reunião por meio da TV 15 a partir dos sites www.pmdbpr.org.br e www.robertorequião.com.br.

“Agora as reuniões da Executiva do PMDB do Paraná são públicas e fazemos da transparência um princípio efetivo da democracia partidária conforme consagrado no nosso estatuto”, disse o presidente do PMDB-PR, o senador Roberto Requião. Segundo ele, a nova dinâmica das reuniões vai permitir que as decisões aconteçam também com a participação dos filiados, que poderão enviar questionamentos no mesmo momento em que a reunião acontece. “É só mandar a pergunta que responderemos ao vivo. ”

O senador destacou que as decisões envolvendo o partido no que diz respeito aos diretórios municipais também estarão dentro do princípio da transparência. “É a garantia de que os atos referentes às decisões da executiva com relação aos diretórios municipais não se darão por influência do mando político ou qualquer outro interesse que não sejam os explícitos no estatuto do PMDB”, afirmou. “Se não concordarem poderão questionar ao vivo”, garantiu Requião.

PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA
Para o secretário-geral do PMDB-PR, o deputado federal João Arruda, a transmissão ao vivo das reuniões da executiva pela TV 15 além de garantir a transparência nas decisões também facilitam a participação dos filiados. “Essa deveria ser a normalidade em qualquer colegiado. E nós do PMDB do Paraná vamos fazer valer isso. Todos podem e devem participar democraticamente”, comentou Arruda.

Além do senador Requião e do deputado Arruda, participaram da reunião os deputados estaduais Requião Filho, Ademir Bier e Anibelli Neto. Também o tesoureiro Luiz Fernando Delazari e o secretário-adjunto Sergio Ricci, além dos suplentes Elerian Zanetti, Paulo Furiati e Luiz Claudio Costa.

A próxima reunião da Executiva Estadual, também com transmissão ao vivo, será no dia 23 de novembro, a partir das 10 horas, da sede histórica do PMDB-PR, em Curitiba.

Este slideshow necessita de JavaScript.