REPRESENTANTES DOS DIRETÓRIOS DAS CAPITAIS E DOS ESTADUAIS DO PMDB DO SUL CRIAM FÓRUM E SE POSICIONAM CONTRA A EXECUTIVA NACIONAL

REPRESENTANTES DOS DIRETÓRIOS DAS CAPITAIS E DOS ESTADUAIS DO PMDB DO SUL CRIAM FÓRUM E SE POSICIONAM CONTRA A EXECUTIVA NACIONAL – ### –

 

Os representantes dos Diretórios Municipais do PMDB de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre: Rafael Xavier, Celso Sandrini e Antenor Ferrari e outros militantes partidários, se reuniram nesta segunda-feira (4), em Florianópolis (SC), no I Encontro Sul Brasileiro do PMDB das Grandes Metrópoles para criar o Fórum PMDB Sul, com o objetivo de debater sobre políticas públicas, estratégias eleitorais e fortalecimento do PMDB.

 

Também discutiram o posicionamento do fórum na Convenção Nacional do PMDB, marcada para o próximo dia 19. O grupo decidiu que irá mobilizar as bases e deixá-las preparadas para marcar posição contra a cúpula nacional no dia do evento e disputar e ganhar a convenção.

 

“É uma reação contra a concentração de poder da executiva nacional, que pretende esvaziar os diretórios municipais e estaduais. Temos a responsabilidade de exigir a renúncia da cúpula e buscar pessoas sérias e comprometidas com um novo rumo para o Brasil”, destacou deputado Mauro Mariani, presidente do PMDB-SC, que também participou do encontro.

 

Na próxima quarta-feira, em Brasília, uma reunião entre os presidentes de diretórios estaduais do PMDB pode engrossar ainda mais o movimento, já que pelo menos dez estados estariam contra a cúpula nacional.

 

FÓRUM PMDB SUL

Com a criação do Fórum PMDB Sul foram eleitos Rafael Xavier (Curitiba) foi eleito presidente do fórum, Celso Sandrini (Florianópolis), vice-presidente, e Antenor Ferrari (Porto Alegre), secretário. Também participaram os membros das executivas estaduais do PMDB dos três estados: Regina Perondi vice-presidente do PMDB do Rio Grande do Sul, dos ex-governadores e membros da executiva Estadual de Santa Catarina, Casildo Maldaner e Paulo Afonso, do deputado federal e presidente do PMDB-SC Mauro Mariani e do secretário adjunto do PMDB-PR Sérgio Ricci, além de membros das executivas municipais das três capitais.

 

Todos se posicionaram contrários à conduta da Comissão Executiva Nacional, que convocou Convenção Nacional colocando em pauta alterações estatutárias descumprindo ritos preconizados pelo Estatuto. O fórum também elaborou consulta formal que será enviada ao presidente em exercício do PMDB Nacional, Romero Jucá.

LEIA A CARTA DO FÓRUM PMDB SUL:

 

VEJA AS FOTOS DO ENCONTRO:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.