EXECUTIVA APROVA CRIAÇÃO DE UM REGIMENTO INTERNO PARA O DIRETÓRIO ESTADUAL

A Executiva Estadual do PMDB do Paraná decidiu, na reunião desta segunda-feira (23), na sede histórica do PMDB, em Curitiba, que o partido irá registrar todas as convenções dos diretórios municipais pendentes junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A reunião foi transmitida ao vivo pela TV 15 por meio dos sites www.robertorequiao.com.br e www.pmdbpr.org.br.

 

Nesta reunião da Executiva também foi aprovada a criação de um regimento interno para administração do Diretório Estadual e das reuniões das diversas instâncias partidárias e a realização de um questionário junto aos diretórios municipais. Além disso, a reunião tratou de questões relacionadas aos pedidos de dissolução de diretórios e nomeação de comissões executivas municipais provisórias.

VEJA AS FOTOS DA REUNIÃO

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

“Decidimos registrar as convenções junto ao TRE-PR todas aquelas que não foram questionadas dentro do prazo legal. Assim regularizamos os diretórios municipais que deveriam fazer convenção este ano”, explicou o deputado federal João Arruda, secretário-geral do PMDB-PR. A criação deste regimento ficará por conta da Fundação Ulysses Guimarães do Paraná (FUG-PR). “Será feita uma proposta de regimento que depois será debatida no partido para ser aprovada”, comentou.

 

Arruda aproveitou também para explicar o questionário que a Executiva Estadual vai fazer com os diretórios municipais. “Queremos informações sobre as perspectivas para as eleições municipais de 2016 e também saber como os diretórios se posicionaram nas eleições de 2014. ”

 

REGIMENTO INTERNO

O presidente do PMDB-PR, senador Roberto Requião, comentou a decisão sobre a necessidade de um regimento interno para o Diretório Estadual. “Vamos acabar com a anarquia que tem vigorado no partido nas últimas décadas”, disse. Ele disse que essa iniciativa é mais uma das propostas do “PMDB de Cara Limpa”, que venceu as eleições e assumiu a gestão no início de novembro, de fazer do PMDB-PR um partido realmente transparente e democrático.

 

O senador foi claro ao se posicionar contra velhas práticas que estavam arraigadas no partido. “Aqui, por exemplo, não vai valer aquela coisa do ‘mando político’ com relação aos diretórios municipais. Agora são os filiados, os militantes, que decidem os rumos do partido nos seus municípios. A Executiva Estadual vai cumprir o seu papel da forma mais correta e justa possível. ”

ASSISTA AO VÍDEO DA REUNIÃO

Além do senador Requião e do deputado Arruda, participaram da reunião os deputados estaduais Requião Filho, Anibelli Neto e Nereu Moura. O tesoureiro Luiz Fernando Delazari e o secretário-adjunto Sergio Ricci, além dos suplentes Elerian Zanetti e Luiz Claudio Costa.

 

PRÓXIMA REUNIÃO NO DIA 7 DEZEMBRO

A próxima reunião da Executiva Estadual, também com transmissão ao vivo, será no dia 7 de dezembro, a partir das 10 horas, da sede histórica do PMDB-PR, em Curitiba.